Abra sua conta grátis Carregando

Como podemos ajudar você?

Faça uma pergunta ou busque por palavra-chave

Estou fora da minha cidade. Posso ter problemas de acesso à minha conta Gerencianet?

22/11/2019 (atualizado em 29/11/2019)

Visando aumentar a segurança das suas transações, quando o sistema identifica que seu acesso foi realizado a partir de um local diferente do habitual, como durante uma viagem, por padrão é solicitado um código de confirmação via SMS para validação da autenticidade do usuário. Como sabemos que em alguns casos não é possível o recebimento de SMS, como em locais fora da área de cobertura, sugerimos os procedimentos a seguir.

  • Ative a verificação em duas etapas pelo Google Authenticator ou aplicativo equivalente com compatibilidade ao protocolo TOTP. Desta forma, o envio do SMS não é necessário. Para saber mais sobre o funcionamento, clique aqui. Lembramos que, após download, o Google Authenticator funciona offline. Além de possuir compatibilidade para iOS e Android, o aplicativo é gratuito.
  • Atualize todos os dados do seu cadastro. Nosso canal de atendimento poderá contatá-lo pelo e-mail. Então, é recomendável que tudo esteja atualizado. Lembre-se, atuamos de maneira online, sendo assim, seus dados além de nos permitir contato,  também são associados a segurança da sua conta.
  • Assinatura Eletrônica: Algumas ações somente são realizadas por meio da sua Assinatura Eletrônica. Por isso,mantenha esse dado em segurança e atualizado.
  • Aviso pré-viagem: Caso o seu telefone não seja compatível com o Google Authenticator, encaminhe um ticket para o Suporte detalhando o período da viagem. Nossa equipe poderá auxiliar.

Além de facilitar  em locais diferentes, há outras vantagens de ativar a verificação de duas etapas. Sempre que você alterar a sua assinatura eletrônica ou seu número de celular, esquecer a sua senha e quando a Gerencianet detectar que seu acesso foi realizado fora do seu padrão de localização, será solicitado um código de segurança do Google Authenticator. Dessa forma, é adicionado um nível extra de proteção à sua conta. 

IMPORTANTE: Não se esqueça de ajustar as configurações de hora do Google Authenticator. É importante que ele esteja no mesmo horário do local onde você está. 

Caso você, ainda assim, tenha algum problema, contate nossa Equipe de Relacionamento, por ticket, chat ou telefone.

Conseguimos responder sua dúvida?

Compartilhe

Caso você seja um cliente Gerencianet ou efetuou um pagamento por meio do nosso serviço e precisa de atendimento, crie um ticket de suporte.