Como enviar e-mails de cobrança personalizados para meus clientes?
05/10/2018 (atualizado em 21/06/2022)

Você pode enviar e-mails personalizados de forma automática para seus clientes para lembrar sobre a data de vencimento ou informar que uma cobrança está em aberto. Veja como fazer:
- Acesse o menu “Gerenciar Cobranças” da seção “Cobranças”;
- Escolha o tipo de cobrança: Boletos, Carnês, Cartão de Crédito, Link de Pagamento ou Assinaturas;
- Selecione as cobranças referente às quais deseja enviar o e-mail e clique em Enviar E-mail;
- Clique na opção Mensagem Personalizada;
- Escreva a mensagem. É possível inserir tags para personalizar a mensagem com as informações que deseja enviar: nome do destinatário, valor da cobrança, data de vencimento, número da cobrança, botão de pagamento,entre outros. Também é possível salvar modelos de e-mails para envio posterior.
Para enviar um lembrete das cobranças para os seus clientes, acesse o menu “Meus clientes”.
Pronto!
É possível selecionar mais de uma cobrança para enviar os e-mails. Mas atenção: caso alguma cobrança selecionada não possua e-mail cadastrado, você não terá a opção “Enviar para o e-mail utilizado no momento da emissão”. Neste caso, você pode indicar outro endereço de e-mail para o envio. Fique atento! Esta opção deve ser usada com cautela. As mensagens correspondentes a cada uma das cobranças selecionadas serão enviadas para o e-mail definido neste campo. Mesmo se forem cobranças de clientes diferentes.