Abrir conta digital grátis Carregando

Como podemos ajudar você?

Faça uma pergunta ou busque por palavra-chave

Gestão de cobranças

Confira como gerenciar suas cobranças: geração de segunda via de boletos, cancelamento, relatórios, etc.

Como enviar e-mails de cobrança personalizados para meus clientes?

05/10/2018 (atualizado em 21/06/2022)
A versão pode ser identificada ao lado da imagem do logotipo da Gerencianet, exibido no topo esquerdo da página do sistema.

Você pode enviar e-mails personalizados de forma automática para seus clientes para lembrar sobre a data de vencimento ou informar que uma cobrança está em aberto. Veja como fazer:

  1. acesse a seção Receber e clique em Gestão de cobranças”;
  2. escolha a modalidade desejada: Boletos, Carnês, Cartão de Crédito, Links de pagamento, Assinaturas ou Botões de pagamento;
  3. na tela a seguir, vá na coluna Ações e clique nos três pontos ao lado da cobrança desejada; 
  4. clique na opção Compartilhar e, depois, Enviar por e-mail”;
  5. escolha se deseja enviar para o mesmo e-mail utilizado na emissão ou para um novo e-mail, além de selecionar o conteúdo que será enviado: se apenas o reenvio da cobrança ou uma mensagem personalizada;
  6. no caso de mensagem personalizada, escreva o conteúdo. É possível inserir variáveis para personalizar a mensagem com as informações que deseja enviar: nome do destinatário, valor da cobrança, data de vencimento, número da cobrança, botão de pagamento, entre outros. Também é possível salvar modelos de e-mails para envio posterior.

Para enviar um lembrete das cobranças para os seus clientes, acesse o menu Receber →   Clientes”. A seguir, na coluna Ações”, clique nos três pontinhos ao lado do cliente que deseja enviar a comunicação e selecione Enviar e-mail”. 

Pronto! Seu lembrete foi enviado. 
É possível selecionar mais de uma cobrança para enviar os e-mails. Mas, atenção: caso alguma cobrança selecionada não possua e-mail cadastrado, você não terá a opção “Enviar para o e-mail utilizado no momento da emissão”. Neste caso, você pode indicar outro endereço de e-mail para o envio. Fique atento! Esta opção deve ser usada com cautela. As mensagens correspondentes a cada uma das cobranças selecionadas serão enviadas para o e-mail definido neste campo, mesmo se forem cobranças de clientes diferentes.

Você pode enviar e-mails personalizados de forma automática para seus clientes para lembrar sobre a data de vencimento ou informar que uma cobrança está em aberto. Veja como fazer:

  1. Acesse o menu “Gerenciar Cobranças” da seção “Cobranças”;
  2. Escolha o tipo de cobrança: Boletos, Carnês, Cartão de Crédito, Link de Pagamento ou Assinaturas;
  3. Selecione as cobranças referente às quais deseja enviar o e-mail e clique em Enviar E-mail;
  4. Clique na opção Mensagem Personalizada;
  5. Escreva a mensagem. É possível inserir tags para personalizar a mensagem com as informações que deseja enviar: nome do destinatário, valor da cobrança, data de vencimento, número da cobrança, botão de pagamento,entre outros. Também é possível salvar modelos de e-mails para envio posterior.

Para enviar um lembrete das cobranças para os seus clientes, acesse o menu  “Meus clientes”.

E-mails Personalizados: 1

Pronto!

É possível selecionar mais de uma cobrança para enviar os e-mails. Mas atenção: caso alguma cobrança selecionada não possua e-mail cadastrado, você não terá a opção “Enviar para o e-mail utilizado no momento da emissão”. Neste caso, você pode indicar outro endereço de e-mail para o envio. Fique atento! Esta opção deve ser usada com cautela. As mensagens correspondentes a cada uma das cobranças selecionadas serão enviadas para o e-mail definido neste campo. Mesmo se forem cobranças de clientes diferentes.

E-mails Personalizados: 3

Conseguimos responder sua dúvida?

Compartilhe

Caso você seja um cliente Gerencianet ou efetuou um pagamento por meio do nosso serviço e precisa de atendimento, crie um ticket de suporte.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições. OK