Como realizar emissões via importação de planilhas Excel?
30/07/2015 (atualizado em 29/04/2022)
Siga os passos abaixo para realizar emissões via importação de planilhas Excel:
- Acesse o menu Cobranças -> Emitir Cobranças -> aba Emissão por Excel;
- Escolha o tipo de cobrança que deseja emitir (Boleto, Link de Pagamento ou Assinatura);
- Clique no botão “Selecione o arquivo” e envie a planilha Excel já preenchida com os dados da cobrança e dos clientes.
Na mesma seção, existe a opção de baixar uma planilha de exemplo. Você pode preencher os dados dos seus clientes neste arquivo de exemplo e utilizá-lo para emissão em Excel. Cada planilha pode ter, no máximo, 200 linhas.
É importante lembrar que só é possível adicionar um item por linha do arquivo. No entanto, você pode juntar dois itens na descrição e informar o valor somado na coluna “valor”. Cada linha do arquivo irá gerar uma emissão. Ex.: Se o arquivo possui 100 linhas, serão geradas 100 cobranças diferentes.