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Emissão de cobranças

Veja como fazer a emissão e gestão das cobranças por boletos, carnês, links e botões de pagamentos, assinaturas e mais.

Como realizar emissões via importação de planilhas Excel?

30/07/2015 (atualizado em 29/04/2022)
A versão pode ser identificada ao lado da imagem do logotipo da Gerencianet, exibido no topo esquerdo da página do sistema.

Siga os passos abaixo para realizar emissões via importação de planilhas Excel:

  1. acesse o menu Receber Automatizações Emissão via Excel”;
  2. escolha o tipo de cobrança que deseja emitir (Boleto, Link de Pagamento ou Assinatura);
  3. arraste e solte o arquivo ou clique no botão Selecione o arquivo do seu computador” e envie a planilha Excel já preenchida com os dados da cobrança e dos clientes;
  4. confira os dados da cobrança e clique no botão Emitir cobranças.
Na mesma seção, existe a opção de baixar uma planilha de exemplo. Você pode preencher os dados dos seus clientes neste arquivo de exemplo e utilizá-lo para emissão em Excel. Cada planilha pode ter, no máximo, 200 linhas.
É importante lembrar que só é possível adicionar um item por linha do arquivo. No entanto, você pode juntar dois itens na descrição e informar o valor somado na coluna “valor”. Cada linha do arquivo irá gerar uma emissão. Exemplo: Se o arquivo possui 100 linhas, serão geradas 100 cobranças diferentes.
Saiba também como emitir boletos ou carnês.

Siga os passos abaixo para realizar emissões via importação de planilhas Excel:

  1. Acesse o menu Cobranças -> Emitir Cobranças -> aba Emissão por Excel;
  2. Escolha o tipo de cobrança que deseja emitir (Boleto, Link de Pagamento ou Assinatura);
  3. Clique no botão “Selecione o arquivo” e envie a planilha Excel já preenchida com os dados da cobrança e dos clientes.

Na mesma seção, existe a opção de baixar uma planilha de exemplo. Você pode preencher os dados dos seus clientes neste arquivo de exemplo e utilizá-lo para emissão em Excel. Cada planilha pode ter, no máximo, 200 linhas.

É importante lembrar que só é possível adicionar um item por linha do arquivo. No entanto, você pode juntar dois itens na descrição e informar o valor somado na coluna “valor”. Cada linha do arquivo irá gerar uma emissão. Ex.: Se o arquivo possui 100 linhas, serão geradas 100 cobranças diferentes.

Saiba também como emitir boletos ou carnês.

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