Abrir conta digital grátis Carregando

Como podemos ajudar você?

Faça uma pergunta ou busque por palavra-chave

Emissão de cobranças

Veja como fazer a emissão e gestão das cobranças por boletos, carnês, links e botões de pagamentos, assinaturas e mais.

Como realizar emissões via importação de planilhas Excel?

30/07/2015 (atualizado em 04/09/2018)

Siga os passos abaixo para realizar emissões via importação de planilhas Excel:

  1. Acesse o menu Cobranças -> Emitir Cobranças -> aba Emissão por Excel;
  2. Escolha o tipo de cobrança que deseja emitir (Boleto, Link de Pagamento ou Assinatura);
  3. Clique no botão “Selecione o arquivo” e envie a planilha Excel já preenchida com os dados da cobrança e dos clientes.

Na mesma seção, existe a opção de baixar uma planilha de exemplo. Você pode preencher os dados dos seus clientes neste arquivo de exemplo e utilizá-lo para emissão em Excel. Cada planilha pode ter, no máximo, 200 linhas.

É importante lembrar que só é possível adicionar um item por linha do arquivo. No entanto, você pode juntar dois itens na descrição e informar o valor somado na coluna “valor”. Cada linha do arquivo irá gerar uma emissão. Ex.: Se o arquivo possui 100 linhas, serão geradas 100 cobranças diferentes.

Saiba também como emitir boletos ou carnês.

Conseguimos responder sua dúvida?

Compartilhe

Caso você seja um cliente Gerencianet ou efetuou um pagamento por meio do nosso serviço e precisa de atendimento, crie um ticket de suporte.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições. OK