Abrir conta digital grátis Carregando

Como podemos ajudar você?

Faça uma pergunta ou busque por palavra-chave

Pix

O Pix, pagamento instantâneo brasileiro, é uma nova forma de realizar pagamentos em território nacional. Com o Pix, será possível fazer transações em todos os dias da semana, 24 horas por dia, 365 dias no ano. Saiba mais sobre a nova modalidade de pagamento gerida pelo Banco Central do Brasil!

Como fazer a devolução de um Pix recebido?

21/07/2021 (atualizado em 01/12/2021)
Para realizar o estorno de um valor recebido via Pix na sua conta Gerencianet, siga o passo a passo:
  1. Em seu aplicativo, acesse o menu lateral esquerdo e procure a opção “Extrato”.
  2. Localize a transação que deseja devolver. Em seguida, toque em “Devolver valor”.
  3. Preencha com o valor que deseja devolver e clique em “Avançar”.
  4. Digite sua Assinatura Eletrônica.
Prontinho!

Sobre suspeitas de fraude

Você não é o recebedor de um Pix por engano, mas está buscando respostas sobre como pedir a devolução de um Pix após uma suspeita de golpe?

Com o Mecanismo Especial de Devolução, recurso criado pelo Banco Central, é possível receber o estorno do dinheiro nos casos em que for constatada a fraude em transações que utilizam o Pix.

Se você perceber alguma suspeita de golpe na sua Conta Digital para negócios, entre em contato com a gente via ticket. Lembramos que essa nova funcionalidade é válida para as fraudes comprovadas e não em casos de arrependimentos de pagamentos.

Saiba mais sobre o Mecanismo Especial de Devolução.

 

Conseguimos responder sua dúvida?

Compartilhe

Caso você seja um cliente Gerencianet ou efetuou um pagamento por meio do nosso serviço e precisa de atendimento, crie um ticket de suporte.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições. OK