O que é uma Contestação?

A contestação é uma ferramenta que tem o objetivo de garantir a segurança do cliente que realiza um pagamento pela Gerencianet. A contestação pode ser utilizada somente em caso de pagamento online quando o comprador efetua o pagamento, mas não recebe o produto ou serviço comprado. O procedimento pode ser aberto em até 14 dias após a confirmação do pagamento. Quando a contestação é aberta, o valor pago fica bloqueado até que comprador e vendedor entrem em acordo.

Veja como abrir uma contestação:

  1. Clique no link “Contestar Negociação” do e-mail de confirmação de pagamento;
  2. Abra uma conta Gerencianet com o mesmo e-mail utilizado para realizar o pagamento. Também é necessário informar o mesmo CPF ou CNPJ, e-mail e e telefone utilizado na compra;
  3. Na conta aberta, clique em “Extrato Financeiro”;
  4. Você visualizará uma operação de crédito e uma de débito com os mesmos dados do pagamento efetuado. Clique na operação de débito.
  5. Selecione a opção “Contestar Pagamento”
  6. Preencha os dados de contestação e escreva a mensagem para o vendedor.

O vendedor tem 5 dias corridos para dar uma resposta. No decorrer do processo, um especialista da Gerencianet acompanha as interações e realiza intervenções sempre que necessário. Caso o vendedor ou comprador não responda a última mensagem em até 5 dias corridos, o intermediador especializado analisa e julga o caso, de acordo com as evidências apresentadas, e define para quem o dinheiro deve ser entregue: para o vendedor ou para o comprador.

Se o vendedor autorizar a devolução do dinheiro para o comprador ou o comprador liberar o dinheiro para o vendedor, o processo é finalizado automaticamente. A Gerencianet não cobra qualquer taxa para transações contestadas.

Veja as formas de devolução do dinheiro para o comparador:

  • Pagamento realizado por cartão – dinheiro devolvido diretamente na fatura do cartão
  • Pagamento realizado por boleto – dinheiro devolvido em forma de crédito na conta Gerencianet

Caso você seja um cliente Gerencianet ou efetuou um pagamento por meio do nosso serviço e precisa de suporte, clique neste botão e abra um ticket:

ABRIR TICKET DE SUPORTE

Acesse sua Conta

Ainda não possui conta? Cadastre-se

Fechar