Tenho uma empresa, mas não possuo conta bancária PJ. Posso cadastrar na Gerencianet?

Sim. Caso seja cadastrado como Microempreendedor Individual (MEI), você pode cadastrar uma conta bancária PF que tenha o mesmo CPF do titular da conta Gerencianet.

Caso você seja MEI e não encontre a opção de cadastro de conta bancária de PF, envie um ticket solicitando a análise manual da conta. Em até 2 dias úteis, o Suporte Gerencianet responderá o ticket, habilitando as opções de cadastro de conta PF ou orientando para a utilização correta do sistema.

Se não for cadastrado como MEI, é possível cadastrar a conta bancária PF do sócio majoritário da empresa, desde que o sócio majoritário seja o titular da conta Gerencianet e, caso não seja o titular da conta Gerencianet, segue procedimento para troca de titularidade.

Para cadastrar a conta bancária PF do sócio majoritário da empresa, é preciso seguir os passos abaixo:

  1. Preencha o termo de cadastro de conta bancária;
  2. Envie o termo preenchido e assinado com firma reconhecida em cartório, juntamente com os itens abaixo para o endereço: Avenida JK, nº 909, Bauxita – Ouro Preto, MG – CEP: 35400-000.
    • Cópia autenticada dos documentos (RG e CPF) do titular da conta Gerencianet;
    • Cópia do comprovante de residência do sócio majoritário ou sócio administrador da empresa, ou então, do endereço da empresa;
    • Cópia autenticada do contrato social atualizado.

Observações:

  • Em caso de associações, os documentos citados acima devem pertencer ao presidente da mesma. Em substituição ao contrato social, devem ser encaminhadas cópias autenticadas da ata de eleição do presidente e do estatuto da associação;
  • Em caso de condomínios, os documentos citados devem pertencer ao síndico do mesmo. Em substituição ao contrato social, devem ser encaminhadas cópias autenticadas da ata de eleição do síndico e do estatuto do condomínio.

Os documentos devem ser enviados via Sedex, PAC com AR ou outro serviço que possua código de rastreamento. As cópias devem ser autenticadas e a assinatura reconhecida em cartório para garantir a validade dos documentos.

Após o recebimento da documentação na nossa central, esta passará por verificações e em até 2 (dois) dias úteis você receberá um contato com maiores informações sobre o processo.

Este procedimento é realizado apenas para validação. Após a conclusão, é possível realizar transferências para qualquer conta bancária. Mesmo com este procedimento, é cobrada a tarifa de R$ 5 para transferência, já que conta bancária cadastrada não é do titular da conta Gerencianet (que é PJ).

Caso você seja um cliente Gerencianet ou efetuou um pagamento por meio do nosso serviço e precisa de suporte, clique neste botão e abra um ticket:

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