Abrir conta digital grátis Carregando

Como podemos ajudar você?

Faça uma pergunta ou busque por palavra-chave

Gestão de cobranças

Confira como gerenciar suas cobranças: geração de segunda via de boletos, cancelamento, relatórios, etc.

É possível compartilhar/enviar boletos e carnês pelo WhatsApp Web?

28/06/2019 (atualizado em 17/03/2021)

A Gerencianet possui uma ferramenta para compartilhamento de boletos, carnês e parcelas de carnês por meio do aplicativo WhatsApp Web. Assim, é possível compartilhar essas cobranças utilizando o aplicativo e o sistema pelo seu computador, desde que elas estejam com o pagamento com o status “Aguardando” ou “Inadimplente”.

Veja a seguir como começar a compartilhar: 

  1. Durante a emissão da cobrança, cadastre o telefone celular do seu cliente com o DDD e os nove números. A cobrança só poderá ser compartilhada com números de celulares, assim, caso o telefone cadastrado seja fixo, ela não poderá ser compartilhada.
  2. Acesse o menu “Gerenciar Cobranças” e clique na cobrança que você deseja compartilhar: boletos, carnês ou parcelas de carnês.
  3. Caso deseje compartilhar boletos e carnês, clique no ícone de 3 pontinhos   e, na sequência, em “Compartilhar WhatsApp” na lateral direita da página. 
  4. Para compartilhar uma parcela de carnê, acesse o menu “Carnês”, selecione o número da cobrança e clique na parcela que você deseja compartilhar.
  5. Confira a mensagem na tela e clique no botão Enviar. Caso você já esteja logado no WhatsApp Web, a mensagem será aberta na conversa referente ao número do seu cliente.

Pronto! Agora, é só aguardar a confirmação do pagamento.

Conseguimos responder sua dúvida?

Compartilhe

Caso você seja um cliente Gerencianet ou efetuou um pagamento por meio do nosso serviço e precisa de atendimento, crie um ticket de suporte.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições. OK