Abrir conta digital grátis Carregando

Como podemos ajudar você?

Faça uma pergunta ou busque por palavra-chave

Como reivindicar uma chave Pix?

14/12/2020 (atualizado em 26/01/2021)

O processo de reivindicação das chaves do Pix é utilizado quando o seu endereço de e-mail ou número de celular está em posse de uma outra pessoa, na mesma ou em outra instituição financeira.

Para fazê-lo, você deve cadastrar a chave desejada (e-mail ou celular) na instituição que você deseja.

Caso ela já esteja registrada, o próprio aplicativo irá mostrar uma mensagem, comunicando que esta chave já está sendo usada e perguntando se deseja ou não iniciar o processo de reinvindicação da chave.

Para aceitar ou recusar um pedido de reivindicação:

1. Acesse sua conta pelo app Gerencianet
2. No menu lateral, toque em Pix
3. Toque no ícone 🔔, que representa as notificações no app, para ver todas as mensagens relacionadas ao Pix, inclusive pedidos de reivindicação
4. Caso tenha recebido uma, toque na notificação para ver a proposta
5. Leia as informações que aparecem na tela e opte por iniciar validação ou decidir mais tarde
6. Para finalizar, clique em concluir.

O prazo para confirmar ou não a reivindicação é de até 7 dias.

Conseguimos responder sua dúvida?

Compartilhe

Caso você seja um cliente Gerencianet ou efetuou um pagamento por meio do nosso serviço e precisa de atendimento, crie um ticket de suporte.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições. OK