Como podemos ajudar você?

Faça uma pergunta ou busque por palavra-chave

Gestão de cobranças

Confira como gerenciar suas cobranças: geração de segunda via de boletos, cancelamento, relatórios, etc.

Como protestar um boleto inadimplente emitido pela Gerencianet?

Apesar de serem registrados, os boletos e carnês emitidos por meio da Gerencianet não são protestados automaticamente em caso de inadimplência. Isso acontece porque muitos clientes utilizam a plataforma para a emissão de boletos para serviços pré-pagos, que são realizados apenas após o pagamento, ou em outras situações em que o pagamento não é obrigatório.

No entanto, se você está com problemas de inadimplência, é possível protestar a dívida. Para isso, você deve procurar o cartório de títulos da sua cidade e se informar sobre o procedimento que deve ser seguido, que varia de acordo com a região.

Conseguimos responder a sua dúvida?

Sim
Não
Obrigado! O seu feedback irá nos ajudar a melhorar essa FAQ!

Caso você seja um cliente Gerencianet ou efetuou um pagamento por meio do nosso serviço e precisa de suporte, clique neste botão e abra um ticket:

ABRIR TICKET DE SUPORTE