Como podemos ajudar você?

Faça uma pergunta ou busque por palavra-chave

Pagamento de contas

Saiba como utilizar seu saldo para o pagamento de contas na plataforma Gerencianet.

Qual versão do nosso sistema você utiliza? Saiba mais

Como pagar contas com o saldo Gerencianet?

Com o saldo da sua conta Gerencianet, você pode pagar contas de consumo, como água, luz e telefone, e boletos bancários, conforme instruções abaixo:

  1. Acesse o menu Meu Dinheiro -> Pagamentos;
  2. Clique na opção Código de Barras;
  3. Preencha o código de barras da cobrança;
  4. Informe sua assinatura eletrônica.

Você pode escolher realizar o pagamento no dia da solicitação ou agendar para qualquer data até o vencimento. As contas com pagamento agendado ficam disponíveis no menu Meu Dinheiro -> Agendados.

Os comprovantes só ficam disponíveis após a confirmação de pagamento pelo banco no menu Meu Dinheiro -> Comprovantes. Para saber como acessá-los, clique aqui.

Contas com vencimento em fins de semana ou feriados

Caso uma cobrança possua data de vencimento em um sábado, domingo ou feriado, você pode informar como data de pagamento o próprio dia ou o primeiro dia útil posterior. Mas é importante que a data de execução seja o primeiro dia útil após o vencimento. Caso contrário, a solicitação não será aceita pela plataforma.

As solicitações de pagamento podem ser feitas no dia do vencimento da conta, mesmo que seja sábado, domingo ou feriado. Desta forma, o pagamento será efetuado no próximo dia útil.

Atenção: O pagamento das cobranças com vencimento em dia útil deve ser solicitado até as 17h30 do dia de vencimento.

Importante: Não é possível realizar pagamento de FGTS, Guia de Recolhimento da União e contas vencidas no sistema Gerencianet.

Conseguimos responder a sua dúvida?

Sim
Não
Obrigado! O seu feedback irá nos ajudar a melhorar essa FAQ!

Caso você seja um cliente Gerencianet ou efetuou um pagamento por meio do nosso serviço e precisa de suporte, clique neste botão e abra um ticket:

ABRIR TICKET DE SUPORTE