Abra sua conta grátis Carregando

Como podemos ajudar você?

Faça uma pergunta ou busque por palavra-chave

Como pagar contas com o saldo Gerencianet pelo Aplicativo?

26/07/2019 (atualizado em 08/08/2019)

Com o saldo da sua conta Gerencianet, você pode pagar contas de consumo no aplicativo, como água, luz e telefone, e boletos bancários.

  1. Faça o download do aplicativo para Android ou iOS e faça o login na sua conta. 
  2. Na tela inicial do aplicativo, clique em “Pagamento Cód de barras” ou acesse o ícone com a logo da Gerencianet no topo esquerdo da tela e confira o menu com todas as funcionalidades do aplicativo, inclusive esta.
  3. Digite o código de barras ou utilize o leitor e clique em “Continuar”.
  4. É possível optar pela data de pagamento no dia atual, na data de vencimento ou em uma data futura.
  5. Preencha o valor e a descrição do pagamento, por exemplo “Conta de luz”.
  6. Caso opte por pagar no dia atual, selecione a data atual e clique em “Efetuar pagamento”.
  7. Para pagamentos na data de vencimento ou em datas futuras, selecione a data escolhida e clique em “Agendar Pagamento”. 
  8. Vale a pena ressaltar que é necessário que a conta Gerencianet possua saldo na data escolhida para a confirmação do pagamento. Assim, é possível optar por debitar o saldo de forma automática ou no dia do agendamento.
  9. Para visualizar os pagamentos agendados, selecione o menu lateral pelo ícone da Gerencianet e clique em “Agendados”. Já os pagamentos efetuados, podem ser conferidos em “Extrato Financeiro” neste mesmo menu lateral.

Importante: Atualmente, não é possível efetuar o pagamento de segunda via de contas na plataforma Gerencianet. Isso acontece porque o código de barras e/ou linha digitável não são atualizados pelo banco emissor. Assim, os meios usados pela Gerencianet para processar as informações de pagamento não conseguem identificar as alterações.

Contas com vencimento em fins de semana ou feriados

As solicitações de pagamento podem ser feitas no dia do vencimento da conta, mesmo que seja sábado, domingo ou feriado. Desta forma, o pagamento será efetuado no próximo dia útil.

Atenção: O pagamento das cobranças com vencimento em dia útil deve ser solicitado até as 17h00 do dia de vencimento.

Importante: Não é possível realizar pagamento de  Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), Guia de Recolhimento da União (GRU), Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF), Guia da Previdência Social (GPS) e alguns convênios regionais, além de contas vencidas no sistema Gerencianet.

Caso tenha dificuldades ou sugestões relacionadas ao aplicativo, entre em contato com a Gerencianet.

Conseguimos responder sua dúvida?

Compartilhe

Caso você seja um cliente Gerencianet ou efetuou um pagamento por meio do nosso serviço e precisa de atendimento, crie um ticket de suporte.