Abrir conta digital grátis Carregando

Como podemos ajudar você?

Faça uma pergunta ou busque por palavra-chave

Como obter as chaves Client Id e Client Secret na API?

08/02/2018 (atualizado em 21/06/2022)
A versão pode ser identificada ao lado da imagem do logotipo da Gerencianet, exibido no topo esquerdo da página do sistema.

As chaves Client_Id e Client_Secret da API permitem identificar a aplicação que está enviando a requisição e podem ser localizadas no seguinte local:

  1. acesse sua conta Gerencianet via plataforma web e clique no menu lateral “API”;
  2. agora, acesse “Aplicações” no menu lateral para visualizar suas aplicações;
  3. clique na aplicação que deseja visualizar;
  4. suas chaves estarão disponíveis nas abas Produção e Homologação, de acordo com o ambiente a ser utilizado. Basta copiar e colar em seu sistema.
  • Caso for utilizar o ambiente de testes/sandbox (aba Homologação), informe seu Client_Id e Client_Secret disponíveis na aba Homologação (veja onde localizar).
  • Agora, caso for utilizar o ambiente real (aba Produção), informe seu Client_Id e Client_Secret disponíveis na aba Produção.

Dependendo do seu cenário, por exemplo, se você estiver desenvolvendo um sistema, a configuração abaixo deverá ser atendida:

  • Ambiente de Homologação: chaves Client_Id e Client_Secretde Homologação e atributo sandbox como true.
  • Ambiente de Produção: chaves Client_Id e Client_Secret de Produção e atributo sandbox como false.

💡 OBSERVAÇÃO: é importante que suas chaves não sejam compartilhadas nem visíveis na sua aplicação. O acesso indevido a essas credenciais podem viabilizar ações maliciosas e comprometer o não repúdio no que diz respeito a identidade da sua aplicação.

As chaves Client_Id e Client_Secret da API permitem identificar a aplicação que está enviando a requisição e podem ser localizadas no seguinte local:

  1. Efetue login na conta Gerencianet e acesse o menu API > Minhas Aplicações > Sua Aplicação;
  2. Suas chaves estarão disponíveis nas abas Produção e Homologação, de acordo com o ambiente a ser utilizado, bastando copiar e colar em seu sistema.
  • Caso for utilizar o ambiente de testes/sandbox (aba Homologação), informe seu Client_Id e Client_Secret disponíveis na aba Homologação (veja onde localizar);
  • Agora, caso for utilizar o ambiente real (aba Produção), informe seu Client_Id e Client_Secret disponíveis na aba Produção (veja onde localizar).

Dependendo do seu cenário, como por exemplo, se você estiver desenvolvendo um sistema, a configuração abaixo deverá ser atendida:

    • Ambiente de Homologação: chaves Client_Id e Client_Secret de Homologação e atributo sandbox como true
    • Ambiente de Produção: chaves Client_Id e Client_Secret de Produção e atributo sandbox como false

OBSERVAÇÃO: É importante que suas chaves não sejam compartilhadas nem visíveis na sua aplicação. O acesso indevido a essas credenciais podem viabilizar ações maliciosas e comprometer o não repúdio no que diz respeito a identidade da sua aplicação.

Conseguimos responder sua dúvida?

Compartilhe

Caso você seja um cliente Gerencianet ou efetuou um pagamento por meio do nosso serviço e precisa de atendimento, crie um ticket de suporte.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições. OK