Abrir conta digital grátis Carregando

Como podemos ajudar você?

Faça uma pergunta ou busque por palavra-chave

Como habilitar o seu Autenticador Gerencianet?

22/04/2021 (atualizado em 07/07/2021)

Para habilitar o Autenticador Gerencianet e fazer pagamentos, recargas de cartão pré-pago e transferências mais seguras, você precisa ter o aplicativo Gerencianet instalado no seu celular. Para isso, baixe gratuitamente em seu celular: Android ou iOS.

Depois, siga o passo a passo:

  • Abra o aplicativo e toque em “Autenticador Gerencianet”, que aparece na tela de login. Outra opção é fazer o login normalmente e tocar no ícone azul, que aparece no canto inferior direito.
  • Leia as informações que aparecem na tela e toque em “Cadastrar agora”.
  • Você receberá um SMS e uma mensagem no Whatsapp do número de celular cadastrado na sua Conta Digital Gerencianet. Ao receber, clique no link presente na mensagem para confirmar o cadastro. Se não tiver recebido, toque em “Reenviar mensagem”.  Importante! Caso não receba o SMS, verifique se seu celular está bloqueado para receber mansagens do número 29000. Você pode verificar em Configurações de mensagens > Bloquear números e mensagens > mensagens bloqueadas. 
  • Se aparecer a mensagem “Tudo certo! Seu dispositivo seguro foi cadastrado”, basta clicar em “Prosseguir” e você está pronto para autenticar suas movimentações bancárias. Se houve algum erro na confirmação do cadastro, toque em “Criar ticket” para falar com nosso time de atendimento.

Importante: para ativar o Autenticador, é necessário utilizar a versão mais recente do seu aplicativo Gerencianet.

Pronto!

Agora, basta utilizar essa ferramenta sempre que fizer uma operação de pagamento ou transferência na sua Conta Digital.

Veja também como utilizar o Autenticador Gerencianet nas suas próximas transações.

Conseguimos responder sua dúvida?

Compartilhe

Caso você seja um cliente Gerencianet ou efetuou um pagamento por meio do nosso serviço e precisa de atendimento, crie um ticket de suporte.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições. OK