Abrir conta digital grátis Carregando

Como podemos ajudar você?

Faça uma pergunta ou busque por palavra-chave

Emissão de cobranças

Veja como fazer a emissão e gestão das cobranças por boletos, carnês, links e botões de pagamentos, assinaturas e mais.

Como emitir um link de pagamento?

02/02/2018 (atualizado em 28/04/2022)
A versão pode ser identificada ao lado da imagem do logotipo da Gerencianet, exibido no topo esquerdo da página do sistema.

Acesse sua conta pela plataforma web ou app mobile e siga os passos abaixo para emitir um link de pagamento:

  1. acesse o menu lateral “Receber”;
  2. clique em “Emitir cobrança”;
  3. agora, selecione “Link de pagamento”;
  4. selecione as opções de pagamento que deseja disponibilizar para seu cliente;
  5. escolha para quem deseja enviar o link de pagamento;
  6. preencha os dados da cobrança: item da cobrança e data de vencimento;
  7. se desejar, inclua informações adicionais;
  8. por fim, clique em “Emitir link de pagamento”.

Seu cliente receberá um e-mail com os dados de cobrança e um link para a tela de pagamento.

Caso seja disponibilizada a opção de pagamento por cartão de crédito, você pode definir a forma e prazo de recebimento, podendo escolher receber o valor total de uma vez, com cobrança de juros para você ou seu cliente, ou recebimento parcelado, sem a cobrança de juros.
Para visualizar os prazos de sua conta, acesse o menu “Configurações da conta” (⚙) “Minhas tarifas e prazos”.
Para saber como emitir uma cobrança de testes clique aqui.
Para saber como utilizar os recursos de grupos e marcadores, clique aqui.

Tela de pagamento

Você pode personalizar sua tela de pagamento, alterando a cor e inserindo o logo da sua empresa. Clique aqui para conferir boas práticas para a geração de cobranças e dicas de configuração da tela de pagamento.

Siga os passos abaixo para emitir um link de pagamento:

  1. Acesse o menu Cobranças -> Emitir Cobranças;
  2. Escolha a opção Link de Pagamento;
  3. Selecione as opções de pagamento que deseja disponibilizar para seu cliente;
  4. Informe o e-mail do cliente e, em seguida, os dados da cobrança;
  5. Clique em “Gerar Cobrança”.

Seu cliente receberá um e-mail com os dados de cobrança e um link para a tela de pagamento.

Caso seja disponibilizada a opção de pagamento por cartão de crédito, você pode definir a forma e prazo de recebimento, podendo escolher receber o valor total de uma vez, com cobrança de juros para você ou seu cliente, ou recebimento parcelado, sem a cobrança de juros.

Para visualizar os prazos de sua conta, acesse o menu Minha Conta -> Tarifas e Prazos.

Para saber como emitir uma cobrança de testes clique aqui.

Para saber como utilizar os recursos de grupos e marcadores, clique aqui!

Veja mais

Tela de pagamento

Você pode personalizar sua tela de pagamento, alterando a cor e inserindo o logo da sua empresa. Clique aqui para conferir boas práticas para a geração de cobranças e dicas de configuração da tela de pagamento.

Conseguimos responder sua dúvida?

Compartilhe

Caso você seja um cliente Gerencianet ou efetuou um pagamento por meio do nosso serviço e precisa de atendimento, crie um ticket de suporte.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições. OK