Abra sua conta grátis Carregando

Como podemos ajudar você?

Faça uma pergunta ou busque por palavra-chave

Como gerar a 2ª via do seu boleto?

19/05/2020 (atualizado em 17/06/2020)

1. Como gerar a segunda via do meu boleto Gerencianet?

1. Acesse: gerencianet.com.br/segunda-via. Essa informação está disponível, também, no boleto enviado.
2. Insira o número do documento, CPF ou CNPJ do sacado e linha digitável.
3. Clique no botão “Gerar 2ª Via”.

Caso a segunda via seja gerada após a data de vencimento, o boleto já terá os valores de juros e multas agregados e data de vencimento para o dia corrente. Você terá acesso ao documento ainda que não tenha conta na Gerencianet.

IMPORTANTE:

Só é possível gerar a 2ª via dos boletos emitidos pela própria Gerencianet. Por isso, se seu boleto não tem o nome “Gerencianet Pagamentos” como cedente ou não apresenta o nosso logotipo no canto superior esquerdo, você deve procurar a empresa responsável pelo boleto para gerar a 2ª via. A Gerencianet não possui convênio para a emissão de 2ª via de boletos gerados por outros bancos ou financeiras.

2. Onde pagar o meu boleto Gerencianet?

– Em qualquer banco:

Sim! A conta digital Gerencianet não tem agência física, mas os boletos podem ser pagos em caixas eletrônicos de qualquer instituição bancária sem complicações. Nesse caso, você nem precisa imprimir o boleto, basta digitar os números do código de barras no caixa.

– Em qualquer casa lotérica:

Para pagar o boleto Gerencianet em casas lotéricas, indicamos que você imprima o boleto e leve-o até o local.

– Via DDA (Débito Direto Autorizado):

Para realizar o pagamento via DDA, é preciso que você tenha um cadastro como “sacado eletrônico” em seu banco. Você pode saber mais aqui.

– Via Internet Banking:

Se você prefere mais comodidade, usar o internet banking pode ser uma boa opção. Acesse a sua conta bancária pelo aplicativo ou site e utilize o código de barras para realizar o pagamento.

– Utilizando a conta digital Gerencianet:

Se você tem uma conta digital Gerencianet, já sabe que é possível efetuar pagamento de contas dentro do aplicativo, né?

Para isso, basta:

– Clicar em “Pagamento Cód. de Barras”, em Atalhos Personalizados, na tela inicial do aplicativo ou em “Código de barras”, no menu Meu Dinheiro > Pagamentos, na plataforma web;
– Digitar o código de barras ou utilizar o leitor;
– Definir a data de pagamento e o valor que deseja pagar;
– E pronto! Pagamento feito com sucesso.

3. O meu boleto Gerencianet é autêntico?

Verifique se o logotipo que aparece na parte superior esquerda do boleto é o mesmo que aparece no site da Gerencianet. Depois, observe se o número que aparece ao lado do logo, que representa o código do banco emissor, é o 364.

Observe, também, os números do código de barras e as demais informações presentes no boleto, para confirmar que os dados preenchidos estão corretos. Clique aqui para saber como fazer isso!

Caso alguma informação não esteja em conformidade, não realize o pagamento! Verifique, primeiro, com nossa equipe de suporte via ticket.

IMPORTANTE:

Pode ser que, por algum tempo, você ainda encontre boletos com a marca dos bancos com os quais tínhamos convênio: Banco do Brasil e Santander. Portanto, apenas essas informações não invalidam a cobrança. Para saber identificar um boleto falso, confira esse artigo.

4. O que é a Gerencianet?

A Gerencianet é uma conta digital focada em negócios, regulada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil. Nosso papel é facilitar o dia a dia de empreendedores que desejam processos mais ágeis e desburocratizados para emitir e gerir cobranças.

5. Qual é a responsabilidade da Gerencianet?

Como conta digital para negócios, nossa responsabilidade é referente à emissão da cobrança. A Gerencianet, por outro lado, não se responsabiliza pela entrega de produtos ou disponibilização de serviços.

IMPORTANTE:

Em caso de dúvidas sobre a procedência de uma cobrança, aparentemente emitida pela Gerencianet, nos envie o boleto via ticket. Além disso, confira sempre a reputação da empresa em que está sendo feita a compra nos órgãos de proteção ao consumidor ou em sites, como o Reclame Aqui.

Conseguimos responder sua dúvida?

Compartilhe

Caso você seja um cliente Gerencianet ou efetuou um pagamento por meio do nosso serviço e precisa de atendimento, crie um ticket de suporte.