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Gestão de cobranças

Confira como gerenciar suas cobranças: geração de segunda via de boletos, cancelamento, relatórios, etc.

Como funcionam os grupos e marcadores?

19/02/2018 (atualizado em 27/04/2022)
A versão pode ser identificada ao lado da imagem do logotipo da Gerencianet, exibido no topo esquerdo da página do sistema.

Os grupos e marcadores são ferramentas disponíveis para auxiliar na gestão de seus clientes e cobranças. Veja como funcionam:

Grupos
São utilizados para agrupar os clientes que possuem cobranças com os mesmos dados, como valor, data de vencimento, etc. Desta forma, você consegue fazer a emissão das cobranças de todos os clientes simultaneamente.
Para incluir o cliente em um grupo, você deve acessar a opção Dados Opcionais” → Grupo de Clientes“ e inserir o nome do grupo no momento do cadastro. Caso o cliente já esteja cadastrado, siga os passos abaixo:
  1. acesse o menu lateral “Receber” “Clientes”;
  2. ao lado do cliente desejado, clique nos três pontinhos (•••) da coluna Ações e selecione Editar;
  3. clique em “Dados opcionais”
  4. agora, clique em “Grupo de clientes”;
  5. busque o grupo desejado ou, caso o grupo ainda não esteja criado, clique em Adicionar um grupo e siga as instruções na tela.
Pronto!
No momento de emitir a cobrança, escreva o nome do grupo no campo “Destinatário” para enviar a cobrança para todos os membros.
Marcadores
A ferramenta de marcadores permite uma melhor gestão das cobranças. Caso os clientes não possam ser colocados no mesmo grupo por possuírem dados de cobranças diferentes, os marcadores podem ser adicionados nas cobranças para identificar, por exemplo, cidade ou bairro. 
No momento visualizar as cobranças para acompanhamento no relatório expresso, é possível filtrar os marcadores, auxiliando na sua organização.
Os marcadores podem ser adicionados no momento da emissão da cobrança, em “Informações adicionais”.

Os grupos e marcadores são ferramentas disponíveis para auxiliar na gestão de seus clientes e cobranças. Veja como funcionam:

Grupos

São utilizados para agrupar os clientes que possuem cobranças com os mesmos dados, como valor, data de pagamento, etc. Desta forma, você consegue fazer a emissão das cobranças de todos os clientes simultaneamente.

Para incluir o cliente em um grupo, basta inserir o nome do grupo no momento do cadastro. Caso o cliente já esteja cadastrado, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o menu Meus Clientes;
  2. Selecione o cliente desejado;
  3. Clique no botão de edição;
  4. No campo “Grupo”, escreva o nome do grupo desejado. Caso o grupo ainda não esteja criado, escreva o nome  e clique em “Criar um novo Grupo”.

Pronto!

No momento de emitir a cobrança, escreva o nome do grupo no campo “Destinatário” para enviar a cobrança para todos os membros.

Marcadores

A ferramenta de marcadores permite uma melhor gestão das cobranças. Caso os clientes não possam ser colocados no mesmo grupo por possuírem dados de cobranças diferentes, os marcadores podem ser adicionados nas cobranças para identificar, por exemplo, cidade ou bairro. No momento visualizar as cobranças para acompanhamento no relatório expresso, é possível filtrar os marcadores, auxiliando na sua organização.

Os marcadores podem ser adicionados no momento da emissão da cobrança, logo após a inclusão das configurações adicionais.

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