Abrir conta digital grátis Carregando

Como podemos ajudar você?

Faça uma pergunta ou busque por palavra-chave

Como fazer transferência programada?

30/07/2018 (atualizado em 08/06/2021)

Você pode programar uma transferência para ser realizada em um determinado dia todos os meses com o saldo total em conta ou com um valor definido. Essa transferência programada pode ser feita para qualquer conta bancária ou para uma conta digital Gerencianet quantas vezes você quiser. 

Como realizar a transação

  1. Acesse o menu Meu Dinheiro -> Transferência.
  2. Escolha o tipo de transferência: Conta bancária ou Conta Gerencianet.
  3. Selecione a aba Transferência Programada.
  4. Especifique o dia da transferência e o mês para início da operação.
  5. Escolha a opção de transferir todo o saldo da conta ou defina um valor específico.
  6. Informe os dados da conta de destino ou escolha os dados de uma transferência anterior.
  7. Confira os dados da transferência e clique em Confirmar Transferência Programada.
  8. Utilize o seu dispositivo seguro para autorizar a ação. Caso ainda não tenha cadastrado o seu Autenticador Gerencianet, saiba como habilitar a ferramenta no seu celular.
  9. Informe a assinatura eletrônica.  

Como fazer transferência programada?

Pronto! Você realizou a configuração da sua transferência programada! No dia anterior à transação, você receberá uma notificação na sua conta Gerencianet.

Para a realização de uma transferência programada para qualquer conta bancária, independente do valor ou titularidade, é cobrada uma tarifa de R$5. Portanto, a operação só será confirmada se existir saldo suficiente para pagamento da tarifa. As transferências para contas Gerencianet são gratuitas.

O prazo para efetivação é o mesmo de uma transferência única: até 2 dias para conta bancária, podendo ser realizada em 1 dia, e imediato para conta Gerencianet. Caso o dia programado seja um fim de semana ou feriado, a transação é efetivada no próximo dia útil.

Importante! As transferências só serão executadas se o saldo em conta no dia programado, sem considerar os lançamentos futuros, for igual ou superior ao valor estipulado. Caso a operação seja programada para transferir todo o saldo em conta, o valor da tarifa é descontado automaticamente.

Como cancelar uma transferência programada

  1. Acesse o menu Meu Dinheiro -> Transferência.
  2. Escolha a opção Gerenciar Transferências.
  3. Selecione a aba Transferências Programadas.
  4. Clique no número identificador e clique no botão Cancelar.
  5. Informe a assinatura eletrônica.

Transferência Programada - Cancelamento

Pronto! A transferência programada foi cancelada e após esta ação, nenhuma nova transferência será realizada.

Se preferir, você pode cancelar apenas a transação programada para o mês vigente. Esta opção fica disponível 1 dia antes da data programada, assim que você recebe a notificação, na aba Pendentes Via Conta Bancária da seção Gerenciar Transferências. Para isso, basta clicar no botão Cancelar disponível em frente à transação que deseja cancelar.

Conseguimos responder sua dúvida?

Compartilhe

Caso você seja um cliente Gerencianet ou efetuou um pagamento por meio do nosso serviço e precisa de atendimento, crie um ticket de suporte.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições. OK