Como editar ou excluir uma chave Pix?
07/10/2020 (atualizado em 01/12/2020)Você pode, a qualquer momento, adicionar, editar ou excluir uma Chave do Pix cadastrada no app Gerencianet. Para isso, siga o passo a passo:
1. Acesse sua conta pelo app Gerencianet.
2. No menu lateral, toque em Pix para começar seu cadastro.
3. Na tela principal, toque em Minhas Chaves.
– Para adicionar uma nova chave:
1. Toque no ícone (➕), que aparece no canto esquerdo da tela Chaves.
2. Em seguida, escolha os dados que você vai cadastrar como Chave do Pix e toque em avançar – você deve escolher pelo menos 1 das 4 opções de chaves disponíveis (celular, e-mail, CPF e/ou chave aleatória).
3. Caso seja a chave escolhida seja o e-mail ou o número de celular, insira o código, como solicitado no app.
4. Após cadastrar a chave Pix desejada, clique em concluir.
5. Pronto! Suas chaves já estão cadastradas com a gente.
– Para editar uma chave:
Caso tenha algo de errado com a sua chave, um erro de digitação, por exemplo, você precisará excluir a atual chave e cadastrar uma nova. Para excluir, siga o passo a passo abaixo.
– Para excluir uma das chaves de endereçamento:
1. Toque em editar, que aparece no canto direito da tela Chaves.
2. Toque no ícone que representa a lixeira (🗑️).
3. Confira as informações que aparecem na tela e, caso opte por continuar com a exclusão, toque em excluir.
3. Insira sua assinatura eletrônica, para autenticar a exclusão e toque em prosseguir.
4. Para encerrar o processo, clique em concluir.
– Para obter mais informações sobre uma chave:
Toque no ícone (ℹ) – esse ícone pode indicar, por exemplo, que determinada chave está sendo utilizada em outra instituição ou que está em processo de reivindicação de portabilidade.