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Emissão de cobranças

Veja como fazer a emissão e gestão das cobranças por boletos, carnês, links e botões de pagamentos, assinaturas e mais.

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Como emitir uma cobrança recorrente (assinatura)?

Confira como emitir uma cobrança recorrente e receber pagamentos dos seus clientes sem precisar emitir a cobrança frequentemente:

  1. Acesse o menu Cobranças – > Emitir Cobranças;
  2. Escolha a opção Assinaturas;
  3. Defina a forma de cobrança: Cartão ou Boleto. A cobrança por cartão é descontada automaticamente no cartão de crédito de seu cliente de acordo com a configuração realizada. Já na opção “Boleto”, seu cliente recebe um boleto automático 10 dias antes do vencimento da fatura;
  4. Selecione a forma de envio e informe os dados do cliente. É necessário informar o nome completo, CPF, telefone e e-mail caso a assinatura seja via boleto ou e-mail caso a assinatura seja via cartão de crédito. É fundamental preencher todos os campos do endereço (com exceção do campo “complemento”, que não é obrigatório). Caso contrário, o endereço não será adicionado à cobrança no momento da emissão e não será exibido na cobrança;
  5. Selecione o plano escolhido, caso já esteja cadastrado, ou cadastre um novo;
  6. Insira informações do item de cobrança, data de vencimento, valor de frete e desconto (dados opcionais) e observações, caso seja necessário;
  7. Clique no botão “Enviar”.

Para maiores detalhes de como emitir uma cobrança de testes clique aqui.

Como funciona?

Quando receber a cobrança por cartão de crédito, seu cliente irá informar os dados de pagamento e a cobrança será debitada de acordo com a configuração realizada. O valor será descontado até que termine a quantidade de parcelas solicitadas ou até que você ou seu cliente cancele a assinatura. Para cálculo de limites do cartão, é utilizado o valor mensal e não o valor total da cobrança (considerando todas as parcelas).

No caso do boleto, seu cliente receberá a cobrança por e-mail 10 dias antes do vencimento até que termine a quantidade de parcelas solicitadas ou até que você ou seu cliente cancele a assinatura.

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