Abra sua conta grátis Carregando

Como podemos ajudar você?

Faça uma pergunta ou busque por palavra-chave

Gestão de cobranças

Confira como gerenciar suas cobranças: geração de segunda via de boletos, cancelamento, relatórios, etc.

Como cancelar assinatura?

28/07/2015 (atualizado em 25/09/2019)

Cancelar uma assinatura

Caso você queira cancelar uma assinatura que está cobrando, siga os passos abaixo:

  1. No menu “Cobranças”, acesse Gerenciar Cobranças ->Assinaturas -> aba Assinaturas;
  2. Selecione a assinatura que deseja cancelar. Para cancelar apenas uma cobrança da assinatura, clique no número da assinatura e, em seguida, selecione o número da cobrança;
  3. Clique no botão “Cancelar” e, em seguida, em “Confirmar”.

Seu cliente receberá um e-mail informando sobre o cancelamento da assinatura.

Caso seu cliente (pagador) deseje cancelar a assinatura, ele deve acessar a Área do Pagador, disponível no site. Em seguida, basta informar os dados para ter acesso à assinatura e clicar no botão “Cancelar Assinatura”. Quando o cliente faz o cancelamento da assinatura, você recebe uma notificação no símbolo do sininho, disponível no lado superior direito da sua conta Gerencianet. Neste caso, o nome do cliente aparece como agente do cancelamento no histórico de assinatura.

Cancelar uma solicitação de assinatura

Caso você queira cancelar uma solicitação de assinatura enviada ao cliente, mas que ainda está pendente (o cliente ainda não acessou o link para informar os dados de cobrança), siga os passos abaixo:

  1. No menu “Cobranças”, acesse Gerenciar Cobranças ->Assinaturas -> aba Solicitações;
  2. Selecione a solicitação que deseja cancelar;
  3. Clique no botão “Cancelar”.

Depois do cancelamento de uma solicitação de assinatura, seu cliente não conseguirá utilizar o link enviado por email.

Conseguimos responder sua dúvida?

Compartilhe

Caso você seja um cliente Gerencianet ou efetuou um pagamento por meio do nosso serviço e precisa de atendimento, crie um ticket de suporte.