Abrir conta digital grátis Carregando

Como podemos ajudar você?

Faça uma pergunta ou busque por palavra-chave

Como alterar uma aplicação existente para uso da API Pix?

05/03/2021 (atualizado em 21/06/2022)
A versão pode ser identificada ao lado da imagem do logotipo da Gerencianet, exibido no topo esquerdo da página do sistema.

Você pode editar os Escopos de Produção e Escopos de Homologação (Desenvolvimento) da API Pix quando quiser. Para isso, siga os passos abaixo:

  1. na tela principal da plataforma Gerencianet, clique em API →“Aplicações;
  2. escolha sua aplicação e, na aba Ações clique nos três pontinhos (•••) e selecione a opção Configurações;
  3. ative a API Pix e escolha os escopos que deseja liberar em ambiente de Produção e/ou Homologação;
  4. clique em Continuar;
  5. informe a sua Assinatura Eletrônica para confirmar as alterações e atualizar a aplicação.

Observação: o escopo pix.send é específico da API Pix Gerencianet e só é exibido para contas pessoa jurídica. Esse escopo permite ao integrador movimentar o saldo da Conta Digital Gerencianet via API Pix. Para ativar este serviço, selecione o escopo pix.send e aguarde a avaliação da nossa equipe. Você também pode enviar um e-mail para comercial@gerencianet.com.br ou abrir um ticket em sua conta Gerencianet. 

Você pode editar os Escopos de Produção e Escopos de Homologação (Desenvolvimento) da API Pix quando quiser. Para isso, siga os passos abaixo:

  1. na tela principal da plataforma Gerencianet, clique em API > Minhas Aplicações;
  2. escolha sua aplicação e clique em “Editar” (botão laranja);
  3. ative a API Pix e escolha os escopos que deseja liberar em ambiente de Produção e/ou Homologação;
  4. clique em “Atualizar aplicação”;
  5. informe a sua Assinatura Eletrônica para confirmar as alterações e atualizar a aplicação.
Observação: o escopo pix.send é específico da API Pix Gerencianet e só é exibido para contas pessoa jurídica. Esse escopo permite ao integrador movimentar o saldo da Conta Digital Gerencianet via API Pix. Para ativar este serviço, selecione o escopo pix.send e aguarde a avaliação da nossa equipe. Você também pode enviar um e-mail para comercial@gerencianet.com.br ou abrir um ticket em sua conta Gerencianet. 

Conseguimos responder sua dúvida?

Compartilhe

Caso você seja um cliente Gerencianet ou efetuou um pagamento por meio do nosso serviço e precisa de atendimento, crie um ticket de suporte.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições. OK