Abra sua conta grátis Carregando

Como podemos ajudar você?

Faça uma pergunta ou busque por palavra-chave

Gestão de cobranças

Confira como gerenciar suas cobranças: geração de segunda via de boletos, cancelamento, relatórios, etc.

Meu cliente não conseguiu gerar segunda via. O que fazer?

03/04/2017 (atualizado em 28/08/2018)

Se seu cliente não conseguiu gerar segunda via pelo sistema, verifique os pontos abaixo:

Pagamento confirmado manualmente

Se seu cliente está tentando gerar 2ª via de uma cobrança que você fez a confirmação manual, ele não conseguirá acessar o documento. Com a confirmação manual, o sistema entende que a cobrança já foi paga e, por isso, não permite a geração da 2ª via. Por isso, será necessário criar uma nova cobrança com os mesmos dados e reenviar para seu cliente.

Cobrança vencida há muito tempo

Só é possível gerar 2ª via de cobranças vencidas até 29 dias. Após o 30º dia de vencimento, o sistema não permite a geração do documento. Neste caso, também é necessário gerar uma nova cobrança com os mesmos dados para reenviar ao cliente.

Dados do sacado

Muitos clientes confundem no momento de informar os dados da cobrança e colocam o dado do sacador, que é a pessoa que enviou o cobrança. O sistema solicita o CPF ou CNPJ do sacado, que é o próprio cliente, ou seja, a pessoa que vai pagar o boleto ou carnê.

Pop ups

Outra situação que acontece muito é quando o cliente digita o código solicitado na página do sistema bancário e o boleto atualizado não aparece. Isso acontece porque os pop ups da página estão bloqueados, impedindo a geração do documento. Neste caso, é necessário fazer o desbloqueio dos pop-ups da página. Veja como fazer isso nos principais navegadores:

Firefox

Assim que você solicitar a 2ª via, o navegador mostrará uma aba amarela com a informação do bloqueio no topo da tela. Para desbloquear, clique em “opção” e marque a caixa “nunca bloquear pop-up do Santander ou Banco do Brasil”.

Chrome

  1. Na barra de endereço da página bloqueada, clique no ícone de pop-ups bloqueados;
  2. Clique no link referente à janela pop-up que você deseja ver;
  3. Para ver sempre os pop-ups do site, selecione a opção “Sempre mostrar pop-ups de [site]” e depois clique em “Concluído”.

Internet Explorer

  1. Na barra de endereço, clique no símbolo de configurações (engrenagem);
  2. Vá em “Opções de Internet”;
  3. Clique na opção “Privacidade”;
  4. Em “Bloqueador de Pop-ups“ desabilite a opção “Ativar Bloqueador de Pop-ups“.

Conseguimos responder sua dúvida?

Compartilhe

Caso você seja um cliente Gerencianet ou efetuou um pagamento por meio do nosso serviço e precisa de atendimento, crie um ticket de suporte.