Abrir conta digital grátis Carregando

Como podemos ajudar você?

Faça uma pergunta ou busque por palavra-chave

Qual a diferença entre um cartão pré-pago, crédito e débito?

16/12/2019 (atualizado em 28/06/2021)

Cartão pré-pago

O cartão pré-pago funciona de forma semelhante a uma recarga de celular. Ou seja, você realiza a recarga e utiliza em transações que consomem o saldo depositado até que ele acabe.

Por meio do cartão pré-pago não é possível parcelar compras. Portanto, essa modalidade não possui fatura. Além disso, deve ser utilizado na função crédito.

Esse tipo de cartão é indicado para quem deseja limitar a utilização do saldo. Por exemplo: em uma empresa, você pode direcionar um cartão pré-pago com um saldo pré-definido para um determinado setor.

Cartão de débito

Já o cartão de débito é diretamente ligado a uma conta corrente em um banco. Ou seja, o pagamento é realizado e descontado na hora, de acordo com o saldo disponível na conta do portador.

Cartão de crédito

Por último, o cartão de crédito é uma modalidade de empréstimo, sujeito a análise de crédito e concessão, dentro de um limite concedido pelos bancos e contas digitais.

O cliente que realiza uma compra no crédito tem a opção de parcelamento e se compromete a devolver a quantia (ou seja, efetuar o pagamento) no dia de vencimento da fatura. Dessa forma, há um prazo entre o dia de compra e o dia de pagamento. 

Em caso de dúvidas, não deixe de entrar em contato com a nossa equipe de relacionamento. 

Conseguimos responder sua dúvida?

Compartilhe

Caso você seja um cliente Gerencianet ou efetuou um pagamento por meio do nosso serviço e precisa de atendimento, crie um ticket de suporte.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições. OK