Como cancelar boleto, carnê ou parcela de carnê? | Gerencianet
Como podemos ajudar você?

Faça uma pergunta ou busque por palavra-chave

Gestão de cobranças

Confira como gerenciar suas cobranças: geração de segunda via de boletos, cancelamento, relatórios, etc.

Como cancelar boleto, carnê ou parcela de carnê?

Cancelar boleto

  1. Acesse o menu Cobranças -> Gerenciar cobranças;
  2. Escolha a opção Boletos ;
  3. Clique no número da cobrança que deseja cancelar;
  4.  Clique no botão “Cancelar” e, em seguida, em “Confirmar”.

Pronto!

Cancelar Carnê

Para cancelar um carnê inteiro, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o menu Cobranças -> Gerenciar cobranças;
  2. Escolha a opção Carnês;
  3. Clique no número da cobrança que deseja cancelar;
  4. Na parte superior da tela, ao lado do número da cobrança, clique em “Ações”
  5.  Clique no botão “Cancelar Carnê” e, em seguida, em “Confirmar”.

Cancelar parcela de Carnê

Para cancelar apenas uma parcela do carnê, siga os passos abaixo;

  1. Acesse o menu Cobranças -> Gerenciar cobranças;
  2. Escolha a opção Carnês;
  3. Clique no número da cobrança que deseja cancelar;
  4.  Selecione a parcela que deseja cancelar.
  5. Clique no botão “Cancelar Parcela” e, em seguida, em “Confirmar”.

Pronto!

Importante! O cancelamento não é reversível. Portanto, em todos os casos, não é possível desfazer a operação.

Conseguimos responder a sua dúvida?

Sim
Não
Obrigado! O seu feedback irá nos ajudar a melhorar essa FAQ!

Caso você seja um cliente Gerencianet ou efetuou um pagamento por meio do nosso serviço e precisa de suporte, clique neste botão e abra um ticket:

ABRIR TICKET DE SUPORTE