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Como abrir conta na Gerencianet?

30/07/2015 (atualizado em 11/10/2019)

Antes de iniciar a abertura de conta, recomendamos que leia os nossos Termos de Uso e a nossa Política de Privacidade:

Como abrir uma conta na Gerencianet?

A conta é aberta 100% online e deve ser realizada por meio do Aplicativo da Gerencianet para Android ou iOS.

Veja o que você precisa para a abertura de conta!

  • Ter 18 anos ou mais.
  • Smartphone com câmera frontal (Android ou iOS).
  • Documento com foto.
  • Para conta Pessoa Jurídica, documento de constituição da empresa. 

Importante: Os documentos devem estar em bom estado de conservação e a imagem deve ser de qualidade para que possamos validar os documentos.

Quais documentos eu preciso para abrir minha conta como pessoa física na Gerencianet?

Para conta de pessoa física será necessário enviar imagem de um documento com foto. Os documentos devem possuir data de emissão inferior há 10 anos. Os documentos aceitos são: RG, CNH, Passaporte Brasileiro ou Documentos de classe.

Quais documentos eu preciso para abrir minha conta como pessoa jurídica na Gerencianet?

Além dos documentos citados acima, será necessário enviar os documentos da sua empresa, exceto para MEI. Confira!

Empresa Eireli

Em caso de empresa Eireli (Empresa Individual de Responsabilidade Limitada), é necessário o ato constitutivo devidamente reconhecido no cartório, assinado pelo titular da empresa individual, pelas testemunhas e pelo administrador, caso este não seja o próprio titular. Caso já tenha tido alguma alteração, cópia da última alteração do contrato social.

Sociedades Limitadas

Em caso de LTDA (Sociedades Limitadas), será necessário o contrato social. O contrato social deve ser assinado por todos os sócios. Caso já tenha tido alguma alteração, cópia da última alteração do contrato social.

Empresa de Pequeno Porte

Em caso de EPP (Empresa de Pequeno Porte), é necessário o requerimento do empresário autenticado em cartório. Caso já tenha tido alguma alteração, cópia da última alteração do contrato social.

Quais as regras para cadastro de pessoa jurídica?

  • A empresa deve estar registrada no Brasil.
  • O CNPJ deve estar ativo e regular na Receita Federal.
  • A conta Gerencianet deve ser aberta em nome do Sócio Administrador, Presidente ou Síndico vinculado ao CNPJ.

Importante: O Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral, disponível no Portal da Receita Federal, não é aceito para este processo.

Qual o padrão para envio dos documentos?

É possível enviar PDF ou até 15 fotos do documento jurídico.
Em caso de foto, é necessário verificar os itens listados abaixo.

  • O documento deve ser completo, sem cortes ou rasuras.
  • As fotos devem ser legíveis e permitir a leitura de todos os dados.
  • As páginas devem conter a assinatura de todos os sócios.
  • Caso os documentos contenham frente e verso, será necessário enviar todas as páginas.

Qual o padrão do envio da Selfie?

A selfie é realizada de modo automático, bastando apenas posicionar o telefone na altura dos olhos e sorrir para que o sistema conclua a ação. Confira nossas dicas abaixo!

  • Tire a foto em um local iluminado.
  • Evite movimentação e mantenha o foco da câmera.
  • Não utilize acessórios, como: óculos, chapéu, boné. 

Versão do Aplicativo

Mantenha o aplicativo da Gerencianet sempre atualizado no seu aparelho. A atualização é importante, pois constantemente são incorporadas novas funcionalidades para otimizar ainda mais o seu trabalho!

Versões atuais:
Android: G-3.2.8.1
iOS: G-2.7.11

Você poderá verificar a versão no topo da tela inicial do aplicativo, como  mostra a imagem abaixo:

Veja mais

Caso ainda tenha dúvidas, entre em contato com a nossa equipe de Relacionamento com o Cliente! 

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