Como agendar um boleto recorrente?

A ferramenta de boleto recorrente permite agendar o envio de boletos para seus clientes com a periodicidade que precisar, que pode ser mensal, a cada 2 meses, 3 meses, 6 meses, anual ou a cada 2 anos. Os boletos gerados por recorrência possuem sempre os mesmos dados, como item de cobrança, valor, dia do vencimento e forma de envio . Para alterar alguma informação é necessário cancelar o agendamento e configurar um novo. A primeira cobrança é enviada no momento do agendamento e as demais são geradas 10 dias antes da data de vencimento.

Siga o passo a passo para emitir:

  1. Acesse o menu Boletos da seção Boletos e Carnês;
  2. Preencha os dados da cobrança: destinatário, item de cobrança e a data de vencimento;
  3. No campo Agendamento, escolha a periodicidade que deseja. O dia de vencimento será o mesmo da primeira cobrança
  4. Escolha a forma de envio.
    Pronto! O agendamento está feito.

Cancelamento

As cobranças são geradas por tempo indeterminado e podem ser canceladas a qualquer momento. Para isso, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o menu Boletos da seção Boletos e Carnês;
  2. Clique na aba Agendados. Nesta seção, você visualiza todas as informações dos seus agendamentos;
  3. Selecione a cobrança que deseja cancelar;
  4. Clique no botão Desativar.

A partir do momento que você confirmar o cancelamento, nenhuma nova cobrança será gerada e o agendamento é excluído. Na mesma seção, você pode alterar a data de vencimento e a periodicidade da cobrança e enviar um e-mail ou SMS para seu cliente. Se você alterar alguma opção da recorrência, os novos dados serão válidos também para as próximas cobranças.

 

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