Abrir conta digital grátis Carregando

Como podemos ajudar você?

Faça uma pergunta ou busque por palavra-chave

O que é a Assinatura Eletrônica e como redefinir?

23/01/2018 (atualizado em 13/05/2022)
A versão pode ser identificada ao lado da imagem do logotipo da Gerencianet, exibido no topo esquerdo da página do sistema.

A assinatura eletrônica é criada no ato do cadastro pelo cliente. A senha contém cinco letras e é gerada por você em sua conta. Essa assinatura é solicitada toda vez que você realiza uma operação de débito, como transferência, pagamento de conta, etc., e também para a alteração do número de celular e e-mail de cadastro. Ela é pessoal e intransferível e, por isso, não deve ser repassada a terceiros. Este código é escolhido por você e pode ser gerado quantas vezes achar necessário.

Para alterar a sua assinatura eletrônica, siga os passos abaixo.
  1. acesse a sua conta pelo portal web da Gerencianet;
  2. clique no seu perfil, disponível no canto superior direito da tela inicial;
  3. a seguir, selecione Configurações de segurança”;
  4. depois, clique no botão Alterar assinatura eletrônica”.

Sempre que você gera uma nova assinatura eletrônica, a Gerencianet envia um código para seu celular como medida de segurança. Para continuar o procedimento, você precisa informar o código recebido. Assim, fica garantido que apenas o titular da conta consiga movimentá-la.

Recomendamos que você ative a verificação por meio do Google Authenticator. Dessa forma, você tem mais uma opção de validação para troca da assinatura eletrônica.

Este processo de redefinição de assinatura é válido somente dentro do sistema web da Gerencianet e não é disponibilizado por meio do aplicativo. Por favor, realize o acesso por meio do portal web. 

 
💡 É importante memorizar a sua assinatura eletrônica e mantê-la em sigilo pois, em caso de perda do número de celular, você precisará dela para fazer a alteração do número na plataforma Gerencianet.

A assinatura eletrônica é criada no ato do cadastro pelo cliente. A senha contém cinco letras e é gerada por você em sua conta. Essa assinatura é solicitada toda vez que você realiza uma operação de débito, como transferência, pagamento de conta, etc, e também para a alteração do número de celular e e-mail de cadastro. Ela é pessoal e intransferível e, por isso, não deve ser repassada a terceiros. Este código é escolhido por você e pode ser gerado quantas vezes achar necessário.

Para alterar a sua assinatura eletrônica, siga os passos abaixo:

  1. Acesse a sua conta por meio do portal web da Gerencianet.
  2.  Clique no seu nome, disponível no canto superior direito da tela inicial da conta.
  3. A seguir, selecione o botão Alterar, referente à assinatura eletrônica.

Sempre que você gera uma nova assinatura eletrônica, a Gerencianet envia um código para seu celular como medida de segurança. Para continuar o procedimento, você precisa informar o código recebido. Assim, fica garantido que apenas o titular da conta consiga movimentá-la.

Recomendamos que você ative a verificação por meio do Google Authenticator. Dessa forma, você tem mais uma opção de validação para troca da assinatura eletrônica.

Este processo de redefinição de assinatura é válido somente dentro do sistema web da Gerencianet e não é disponibilizado por meio do aplicativo. Por favor, realize o acesso por meio do portal web. 

 

É importante memorizar a sua assinatura eletrônica e mantê-la em sigilo, pois em caso de perda do número de celular, você precisará dela para fazer a alteração do número na plataforma Gerencianet.

Conseguimos responder sua dúvida?

Compartilhe

Caso você seja um cliente Gerencianet ou efetuou um pagamento por meio do nosso serviço e precisa de atendimento, crie um ticket de suporte.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições. OK