Abra sua conta grátis Carregando

Como podemos ajudar você?

Faça uma pergunta ou busque por palavra-chave

O que é a Assinatura Eletrônica e como redefinir?

23/01/2018 (atualizado em 04/10/2019)

A assinatura eletrônica é criada no ato do cadastro pelo cliente. A senha contém cinco letras e é gerada por você em sua conta. Essa assinatura é solicitada toda vez que você realiza uma operação de débito, como transferência, pagamento de conta, etc, e também para a alteração do número de celular e e-mail de cadastro. Ela é pessoal e intransferível e, por isso, não deve ser repassada a terceiros. Este código é escolhido por você e pode ser gerado quantas vezes achar necessário.

Para alterar a sua assinatura eletrônica, siga os passos abaixo:

  1. Acesse a sua conta por meio do portal web da Gerencianet.
  2. Clique no seu nome, disponível no canto superior direito da tela inicial da conta.
  3. A seguir, selecione o botão Alterar, referente à assinatura eletrônica.
  4. Sempre que você gera uma nova assinatura eletrônica, a Gerencianet envia um código para seu celular como medida de segurança e você precisa informar o código recebido para continuar o procedimento. Assim, fica garantido que apenas o titular da conta consiga movimentar a conta.

Recomendamos que você ative a verificação por meio do Google Authenticator. Dessa forma, você tem mais uma opção de validação para troca da assinatura eletrônica.

Este processo de redefinição de assinatura é válido somente dentro do sistema web da Gerencianet e não é disponibilizado por meio do aplicativo. 

É importante memorizar a sua assinatura eletrônica e mantê-la em sigilo, pois em caso de perda do número de celular, você precisará dela para fazer a alteração do número na plataforma Gerencianet.

Conseguimos responder sua dúvida?

Compartilhe

Caso você seja um cliente Gerencianet ou efetuou um pagamento por meio do nosso serviço e precisa de atendimento, crie um ticket de suporte.