5. O que é a Assinatura Eletrônica e como redefinir? | Gerencianet
Como podemos ajudar você?

Faça uma pergunta ou busque por palavra-chave

Primeiros Passos

Conheça todas as soluções, serviços e integrações da Gerencianet e saiba como começar a usar sua conta de forma segura e correta.

5. O que é a Assinatura Eletrônica e como redefinir?

A assinatura eletrônica é criada no ato do cadastro pelo cliente. A senha contém cinco letras e é gerada por você em sua conta. Essa assinatura é solicitada toda vez que você realiza uma operação de débito, como transferência, pagamento de conta, etc, e também para a alteração do número de celular e e-mail de cadastro. Ela é pessoal e intransferível e, por isso, não deve ser repassada a terceiros. Este código é escolhido por você e pode ser gerado quantas vezes achar necessário.

Caso queira criar uma nova assinatura, basta acessar sua conta, clicar no seu nome, disponível no canto superior direito da tela inicial da conta, e clicar no botão Alterar, referente à assinatura eletrônica.

Sempre que você gera uma nova assinatura eletrônica, a Gerencianet envia um código para seu celular como medida de segurança e você precisa informar o código recebido para continuar o procedimento. Assim, fica garantido que apenas o titular da conta consiga movimentar a conta.

Recomendamos que você ative a verificação por meio do Google Authenticator. Dessa forma você tem mais uma opção de validação para troca da assinatura eletrônica.

É importante guardar a sua assinatura eletrônica, pois em caso de perda do número de celular, você precisará dela para fazer a alteração do número na plataforma Gerencianet.

Conseguimos responder a sua dúvida?

Sim
Não
Obrigado! O seu feedback irá nos ajudar a melhorar essa FAQ!

Caso você seja um cliente Gerencianet ou efetuou um pagamento por meio do nosso serviço e precisa de suporte, clique neste botão e abra um ticket:

ABRIR TICKET DE SUPORTE