Após emitir algumas cobranças, está retornando “Limite de emissões diárias excedido”, como resolver? | Gerencianet
Como podemos ajudar você?

Faça uma pergunta ou busque por palavra-chave

API e Integrações

Fique por dentro das informações iniciais da API, integrações Gerencianet e as respostas para as dúvidas mais comuns.

Após emitir algumas cobranças, está retornando “Limite de emissões diárias excedido”, como resolver?

A mensagem “Limite de emissões diárias excedido”, que também poderia ser “Limite de emissões mensais excedido”, está relacionada ao limite de emissões (diária ou mensal) para um mesmo cliente que foi excedida. Ou seja, a quantidade de emissões para um mesmo cliente foi excedida. Geralmente isto ocorre quando se usa os mesmos dados (como e-mail, CPF e/ou telefone) para várias emissões.

Repare que antes de retornar este erro de limite excedido, você já havia obtido êxito em emissões anteriores para o(s) cliente(s) em questão. Isso significa, por exemplo, que não posso usar um mesmo e-mail, CPF ou telefone para gerar várias emissões (para o próprio cliente ou para clientes diferentes) – se usar, será considerado um emissão “igual” e entrará no limite de emissões.

Cabe frisar, ainda, que cada requisição realizada equivale a 1 consumo. No caso de carnês (rota POST /carnet), mesmo se for criado um carnê de 12 parcelas, houve apenas 1 consumo da rota POST /carnet, e não 12 consumos. Temos algumas situações em que o cliente, ao invés de gerar 1 carnê com 12 parcelas, age criando 12 (ou mais) boletos de mesmo valor, com diferença de vencimento mensal. Se esses clientes consumissem 1 requisição de transação por carnê, ao invés de 12 requisições de transações por boleto, eles poderiam ter o mesmo resultado, e economizar consumos.

Atualmente, o limite de emissões para um mesmo cliente é 13 (treze) diárias e/ou 30 (trinta) mensais.

Para obter detalhes sobre as emissões geradas anteriormente, faça login em sua conta Gerencianet, clique em API > Minhas Aplicações > Sua Aplicação. Vá na aba “Produção”, desça a barra de rolagem e clique em “Histórico de Requisições”, observando as requisições que estão com o status “Falha” (clique no ícone de um “olho” para detalhes).

Não deixe de conferir, logo antes dessas requisições com “Falha”, outras que estão com o status “Sucesso” e que houve o consumo de endpoints de emissão – assim, você conseguirá ver as transações anteriores geradas que tiveram êxito e também vai conseguir observar os dados que foram usados para gerá-las.

Conseguimos responder a sua dúvida?

Sim
Não
Obrigado! O seu feedback irá nos ajudar a melhorar essa FAQ!

Caso você seja um cliente Gerencianet ou efetuou um pagamento por meio do nosso serviço e precisa de suporte, clique neste botão e abra um ticket:

ABRIR TICKET DE SUPORTE