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Gestão de cobranças

Confira como gerenciar suas cobranças: geração de segunda via de boletos, cancelamento, relatórios, etc.

Como alterar data de vencimento da cobrança?

29/07/2015 (atualizado em 04/09/2019)

Siga os passos abaixo para alterar data de vencimento da sua cobrança.

Boletos

  1. No menu Cobranças, acesse Gerenciar Cobranças -> Boletos;
  2. Selecione o boleto que deseja alterar. Você também pode procurar pelo boleto utilizando o campo de busca;
  3. Clique na opção “Alterar vencimento”;
  4. Escolha a nova data de vencimento da cobrança e clique em “Aplicar”.

Após a alteração, será gerado um novo registro com a data de vencimento atualizada. Você pode enviar a cobrança por e-mail ao seu cliente ou imprimir o arquivo.

Carnês

  1. No menu Cobranças, acesse Gerenciar Cobranças -> Carnês;
  2. Clique no número do carnê que deseja alterar. Você também pode procurar pelo carnê utilizando o campo de busca;
  3. Na sessão “Parcelas do Carnê”, selecione a parcela que deseja alterar o vencimento clicando no ícone de lupa;
  4. Clique na opção “Alterar vencimento”;
  5. Escolha a nova data de vencimento da cobrança e clique em “Aplicar”.

A alteração só pode ser realizada em cada parcela e não para o carnê inteiro. Se preferir, você pode cancelar o carnê e gerar um novo com a nova data de vencimento.

Links de Pagamento

  1. No menu Cobranças, acesse Gerenciar Cobranças -> Links de Pagamento;
  2. Selecione o link de pagamento que deseja alterar. Você também pode procurar pelo link de pagamento utilizando o campo de busca;
  3. Clique na opção “Alterar vencimento”;
  4. Escolha a nova data de vencimento da cobrança e clique em “Aplicar”.

Atenção: Caso seu cliente já tenha acessado o link e selecionado o boleto como forma de pagamento, basta clicar no botão com o número da cobrança, na coluna “Cobrança”. Ao acessar o boleto, basta seguir as instruções para alteração de vencimento em boletos.

Assinaturas

Você pode alterar o vencimento de solicitações enviadas por email, com pagamento via cartão de crédito e que ainda não foram assinadas pelo destinatário. Para isso, siga as instruções abaixo:

  1. No menu Cobranças, acesse Gerenciar Cobranças -> Assinaturas -> aba Solicitações;
  2. Selecione a transação que deseja alterar. Você também pode procurar pela transação utilizando o campo de busca;
  3. Clique na opção “Alterar vencimento”;
  4. Escolha a nova data de vencimento da cobrança e clique em “Aplicar”.

Assinaturas via boleto

Para alterar o vencimento de boletos gerados através de uma assinatura siga as instruções abaixo:

  1. No menu Cobranças, acesse Gerenciar Cobranças -> Assinaturas -> aba Cobranças;
  2. Selecione o boleto que deseja alterar. Você também pode procurar pelo boleto utilizando o campo de busca;
  3. Clique na opção “Alterar vencimento”;
  4. Escolha a nova data de vencimento da cobrança e clique em “Aplicar”.

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