Abrir conta digital grátis Carregando

Como podemos ajudar você?

Faça uma pergunta ou busque por palavra-chave

Como alterar dados cadastrais?

30/07/2015 (atualizado em 16/11/2020)

Você pode alterar seu e-mail e telefone de contato. Estes dados são utilizados para o contato da Gerencianet e também para ações importantes no sistema, como a alteração da assinatura eletrônica. Por isso, é fundamental mantê-los atualizados. Veja como fazer:

Obs: As alterações são possíveis somente via portal web

E-mail

  1. Clique no seu nome, disponível no canto superior direito da página inicial da sua conta;
  2. Clique no ícone de alteração disponível ao lado do seu e-mail;
  3. Informe os novos dados e clique em “Prosseguir”;
  4. Digite sua assinatura eletrônica.

Telefone

  1. Clique no seu nome, disponível no canto superior direito da página inicial da sua conta;
  2. Clique no ícone de alteração disponível ao lado do seu telefone;
  3. Informe os novos dados e clique em “Prosseguir”;
  4. Digite sua assinatura eletrônica.

Pronto!

Esqueceu sua assinatura eletrônica?

Caso você tenha esquecido sua assinatura eletrônica ou não possua a senha de acesso e um dos dados cadastrais, como telefone e/ou e-mail, e precise alterar o e-mail e celular de contato, é necessário preencher e assinar o termo de alteração de telefone e e-mail. A assinatura deve ser reconhecida em cartório. O documento deve ser enviado, juntamente com o comprovante de residência e a cópia autenticada dos documentos (RG e CPF) do titular da conta Gerencianet, para o endereço:

Gerencianet S.A.
Caixa Postal 1
Ouro Preto – MG
CEP: 35.400-970

O envio deve ser feito via Sedex, PAC com AR ou outro serviço que possua código de rastreamento.

Quais são os documentos necessários?

  • Termo de alteração de telefone e e-mail preenchido e com assinatura reconhecida em cartório;
  • Cópia autenticada dos documentos do RG e CPF (caso seja enviada imagem de CNH, tirar foto do documento aberto fora do plástico);
  • Comprovante de residência – o comprovante deve ser de contas de consumo (foto de conta de água, luz, telefone, etc, incluindo a parte de consumo), estar em nome do titular da conta Gerencianet e ter sido emitido, no máximo, 3 meses antes da data de envio. Para saber quais documentos são aceitos, clique aqui!

A alteração será realizada pela equipe do Suporte Gerencianet em até 2 dias úteis após o recebimento da documentação. Caso o e-mail e/ou celular solicitado no termo já esteja vinculado a outra conta Gerencianet, a troca não poderá ser realizada.

Como recuperar o número de celular?

Se você perdeu seu celular ou o aparelho foi roubado, mas o chip foi comprado em seu CPF, é possível recuperar o número utilizado anteriormente. Para isso, basta procurar uma loja da sua operadora e solicitar a recuperação do número. Neste caso, você consegue utilizar a conta Gerencianet sem precisar enviar a documentação.

Mas, atenção! Para recuperar o número, é importante realizar o processo rapidamente. Após um determinado período, que varia de operadora para operadora, o número pode ser bloqueado e transferido para outro cliente.

Como alterar os dados de exibição?

Também é possível fazer as alterações dos dados que serão visíveis para seus clientes: nome fantasia, e-mail, número de contato e endereço. Estes dados são exibidos na tela de pagamento, na parte superior dos boletos e na capa dos carnês. Veja como fazer as alterações:

  1. Acesse o menu Cobranças -> Configurações.
  2. Na aba Dados de Exibição, informe os dados que deseja disponibilizar para seus clientes. O nome e e-mail são obrigatórios.
  3. Clique em “Salvar Dados”.

Pronto!

O e-mail e número de telefone disponíveis para os seus clientes não precisam ser iguais aos do cadastro Gerencianet.

Conseguimos responder sua dúvida?

Compartilhe

Caso você seja um cliente Gerencianet ou efetuou um pagamento por meio do nosso serviço e precisa de atendimento, crie um ticket de suporte.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições. OK