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Dados cadastrais

Confira como editar os dados da sua conta, adicionar e gerenciar usuários secundários, abrir contas extras e outras ações.

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Como alterar dados cadastrais?

Você pode alterar seu e-mail e telefone de contato. Estes dados são utilizados para o contato da Gerencianet e também para ações importantes no sistema, como a alteração da assinatura eletrônica. Por isso, é fundamental mantê-los atualizados. Veja como fazer:

  1. Clique no seu nome, disponível no canto superior direito da página inicial da sua conta;
  2. Clique no ícone de alteração disponível ao lado do seu e-mail e telefone;
  3. Informe os novos dados e clique em “Prosseguir”;
  4. Digite sua assinatura eletrônica.

Pronto!

Esqueceu sua assinatura eletrônica?

Caso você tenha esquecido sua assinatura eletrônica ou não possua a senha de acesso e um dos dados cadastrais, como telefone e/ou e-mail, e precise alterar o e-mail e celular de contato, é necessário preencher e assinar o termo de alteração de telefone e e-mail. A assinatura deve ser reconhecida em cartório. O documento deve ser enviado, juntamente com o comprovante de residência e a cópia autenticada dos documentos (RG e CPF) do titular da conta Gerencianet, para o endereço: Avenida JK, nº 909, Bauxita – Ouro Preto –MG. CEP:35400-000 via Sedex, PAC com AR ou outro serviço que possua código de rastreamento.

Quais são os documentos necessários?

  • Termo de alteração de telefone e e-mail preenchido e com assinatura reconhecida em cartório;
  • Cópia autenticada dos documentos do RG e CPF (caso seja enviada imagem de CNH, tirar foto do documento aberto fora do plástico);
  • Comprovante de residência – o comprovante deve ser de contas de consumo (foto de conta de água, luz, telefone, etc, incluindo a parte de consumo), estar em nome do titular da conta Gerencianet e ter sido emitido, no máximo, 3 meses antes da data de envio. Para saber quais documentos são aceitos, clique aqui!

A alteração será realizada pela equipe do Suporte Gerencianet em até 2 dias úteis após o recebimento da documentação. Caso o e-mail e/ou celular solicitado no termo já esteja vinculado a outra conta Gerencianet, a troca não poderá ser realizada.

Como recuperar o número de celular?

Se você perdeu seu celular ou o aparelho foi roubado, mas o chip foi comprado em seu CPF, é possível recuperar o número utilizado anteriormente. Para isso, basta procurar uma loja da sua operadora e solicitar a recuperação do número. Neste caso, você consegue utilizar a conta Gerencianet sem precisar enviar a documentação.

Mas, atenção! Para recuperar o número, é importante realizar o processo rapidamente. Após um determinado período, que varia de operadora para operadora, o número pode ser bloqueado e transferido para outro cliente.

Como alterar os dados de exibição?

Também é possível fazer as alterações dos dados que serão visíveis para seus clientes: nome fantasia, e-mail, número de contato e endereço. Estes dados são exibidos na tela de pagamento, na parte superior dos boletos e na capa dos carnês. Veja como fazer as alterações:

  1. Acesse o menu Cobranças -> Configurações.
  2. Na aba Dados de Exibição, informe os dados que deseja disponibilizar para seus clientes. O nome e e-mail são obrigatórios.
  3. Clique em “Salvar Dados”.

Pronto!

O e-mail e número de telefone disponíveis para os seus clientes não precisam ser iguais aos do cadastro Gerencianet.

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